Bolsa Novela

Como diria o sábio macaco Simão: Este é o país da piada pronta. Sim, caros pagadores de impostos, nosso rico governo lançará a ação populista chamada "Bolsa Novela". Basicamente o governo vai pegar dinheiro nosso para financiar a compra de aparelhos de tv para famílias de baixa renda (que se estão em tal situação de risco deveriam ser mais amparadas com alimentação, saúde, educação e principalmente geração de emprego).

"Nos estratos sociais em que não houver condições de compra, a saída pode ser bancar parte do valor ou mesmo doar o equipamento. Inicialmente, o 'bolsa novela' integral, com doação, atingiria apenas os usuários do programa Bolsa Família". Folha

A medida poderia até caber (difícil, mas ok, estou tolerante) caso o dinheiro (alto) destinado à saúde, educação, segurança e geração de empregos estivesse bem distribuído, aplicado e com resultados positivos. Só que eu aprendi desde cedo que quando quero algo (ainda mais quando é alguma coisa supérflua) tenho que trabalhar pra tal. Ganhar algo supérfluo de mão beijada do governo, ainda mais quando é tirado de impostos que poderiam sem empregados em áreas bem deficitárias, me causaria nojo. Só eu que sinto cheiro de medida populista por causa das Próximas Eleições para presidente do Brasil, que acontecem em 2014, ano da Copa do Mundo no país?

Se bem que houve um tempo no qual a tv aberta Brasileira até tentava ser mais prestativa ensinando algo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog pode parecer mas não é uma democracia; assim como o Brasil. Você pode comentar se quiser. Mas se a ideia for contrária a do blog e vier com a ladainha "Brasil, ame-o ou deixe-o" do tempo da ditadura militar, ou "o Brasil é lindu naum fale mau deli" nem perca o seu tempo porque seu comentário não será aprovado.